Espaços da Juventude oferecem 1.500 vagas para cursos de DJ e design de games; saiba como se inscrever

Oportunidades são para todas as unidades, com aulas ao longo de junho. Mais de 1.200 jovens já concluíram cursos tecnológicos da JUVRio
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Estão abertas, até 30 de maio, as inscrições para os cursos de Práticas de DJ e Design de Games do Espaço da Juventude, da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). A iniciativa é voltada para a inclusão de jovens no mercado de trabalho de inovação e tecnologia. No total, estão disponíveis 1.500 vagas, distribuídas em 750 para cada curso.

Com encontros todas as semanas do mês de junho, jovens de 15 a 29 anos dos bairros Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral aprenderão a dominar técnicas de mixagem e iniciar no mundo da programação digital.

Em Práticas de DJ – Indústria do Som os estudantes irão ter acesso a conhecimentos sobre composição de acervo musical, estudo do público, técnicas de mixagem e dos efeitos, uso de controladora digital e das plataformas disponíveis e execução de fonogramas.

Já em Design de Games, os jovens irão iniciar no mundo da programação digital. Na sala de aula, os alunos conhecerão os tipos de jogos e mergulharão na história dos consoles. Ao final do curso, será desenvolvido um jogo entre os colegas.

Os cursos oferecem 250 vagas para cada unidade do Espaço da Juventude, com aulas de 1° a 30 de junho e carga horária de 20 horas.

Foto: Divulgação

O secretário de Juventude Carioca, Salvino Oliveira, ressalta a importância dos cursos oferecidos pelo Espaço da Juventude na formação dos jovens para o mercado de trabalho tecnológico. “Esses cursos são importantíssimos para preparar nossos jovens para o mercado de entretenimento e a indústria 4.0, que se cruzam em muitos segmentos e que encontram no Rio uma vocação natural para se desenvolverem. O Rio é uma referência e trabalhamos para crescer cada vez mais, dando oportunidade aos nossos jovens e gerando conhecimento, desenvolvimento, emprego e renda”, disse o secretário Salvino Oliveira.

Inscrições abertas

Para se inscrever nos cursos de Práticas de DJ e Design de Games é só acessar as redes sociais da Secretaria da Juventude e preencher o formulário disponível.

Haverá turmas de Práticas de DJ nos seguintes dias e horários:

  • Segundas-feiras:
    • 08h às 13h,
  • Terças e quintas-feiras:
    • 8h às 10h;
    • 10h15 às 12h15;
    • 13h30 às 15h30;
    • 15h45 às 18h;
    • 19h às 21h.

Para Design de Games será possível estudar:

  • Segundas-feiras
    • 16h às 21h,
  • ou quartas e sextas-feiras,
    • 8h às 10h;
    • 10h15 às 12h15;
    • 13h30 às 15h30;
    • 15h45 às 18h;
    • 19h às 21h

Os Espaços da Juventude também oferecem aulas de Robótica, Operador de Drone, Impressão 3D e Programação Móvel. Em um ambiente equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em como criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]