Espaços da Juventude abrem 300 vagas para cursos gratuitos de Design de Game; saiba como se inscrever

Prazo de inscrição é até a próxima segunda-feira (23); objetivo é iniciar jovens de 15 a 29 anos no mundo da programação digital
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Espaços da Juventude da Cidade de Deus (Zona Oeste) e do Estácio (Zona Central) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de Design de Games – Desenvolvimento de Jogos, até a próxima segunda-feira (23). São 300 vagas disponíveis, sendo 150 em cada unidade, e o objetivo é iniciar jovens de 15 a 29 anos no mundo da programação digital. Na conclusão do curso, é desenvolvido um jogo entre os colegas. 

O secretário da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, é cria da Cidade de Deus e declara que o Espaço da Juventude é um local de criação e inovação para estimular as habilidades, talentos e garantindo a profissionalização dos nossos jovens. “E, assim, continuaremos gerando oportunidades e promovendo a transformação social da juventude carioca”, complementa.

Inscrições e aulas

Para se inscrever no curso de Design de Games – Desenvolvimento de Jogos basta acessar as redes sociais da Secretaria da Juventude (www.instagram.com/juvrio) e preencher o formulário até o dia 23 de janeiro. O curso oferece 300 vagas, sendo 150 para cada Espaço da Juventude. A carga horária é de 20h e os jovens que se formarem receberão certificado de conclusão.

O curso acontece de 26 de janeiro a 10 de fevereiro, em diversas turmas, nos horários das 8h às 10h, 10h15 às 12h15, 13h30 às 15h30, 15h45 às 18h ou 19h às 21h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]