Escola carioca de turismo está com mais 400 vagas abertas de capacitação profissional gratuita

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, em parceria com o Senac RJ, oferece diversos cursos com início em agosto e setembro
Formatura dos alunos da Escola Carioca de Turismo. Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

A Escola Carioca de Turismo está com inscrições abertas para 470 vagas abertas e as aulas começam em agosto e setembro. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com o Senac RJ, que promove capacitação profissional gratuita para trabalhadores do setor e pessoas que querem ingressar na área. Desde seu início, o projeto já qualificou mais de 1400 alunos em 120 turmas.

As inscrições estão abertas para os cursos de Ecoturismo, Libras Básico 1, Inglês Básico 1 e 2, Técnicas de Organização de Eventos, Turismo Cultural, Recepção de hotéis – operação e procedimentos, Camareira em meio de hospedagem, Elaboração de Roteiros Culturais e Espanhol Básico aplicado aos serviços turísticos nas unidades do Senac RJ de Madureira, Barra da Tijuca, Centro Politécnico (Riachuelo), Botafogo, Copacabana e Campo Grande.

As pré-inscrições devem ser feitas via formulário, disponível no link: https://turismo.prefeitura.rio/escolacariocadeturismo/. Além disso, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência e, para o curso de Turismo Cultural, deverão ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio.

“A cidade do Rio tem por vocação o turismo. Então, qualificar cada um de vocês é muito importante para a cidade, é muito importante para a melhoria do turismo, que é uma economia gigantesca. Muitas cidades no mundo cresceram e ficaram gigantes com a economia do turismo. E é nisso que a gente vem investindo”, disse a secretária Daniela Maia.

Para participar do projeto, o candidato deve ter a partir de 18 anos completos e ser morador da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da Escola Carioca de Turismo é qualificar e fortalecer a cadeia de turismo na Cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]