Favela é potência! A mensagem tão viva nas comunidades do Rio de Janeiro ganhou um novo capítulo no Complexo do Alemão nesta segunda-feira (23). Lideranças do Complexo do Alemão se reuniram com Danielle Barros, secretária estadual de cultura do Rio de Janeiro.
O encontro aconteceu no CineCarioca Nova Brasília e foi organizado pelo comunicador Rene Silva. Entre os convidados, estavam a mobilizadora Camila Moradia, Ellen Serra (diretora do Projeto ViDançar) e Tia Bete, administrador do ponto cultural Oca dos Curumins.
No encontro, Danielle estimulou os convidados a participarem de editais culturais do Rio de Janeiro, incentivando-os na qualificação do processo burocrático de forma que possam captar recursos públicos para manter a continuidade de seus respectivos projetos. O próprio ViDançar é um projeto que foi contemplado por esses editais. “Quando começamos, tínhamos 150 alunos e as coisas estavam muito difíceis. Graças aos editais, hoje temos 500 alunos aqui no Rio de Janeiro, nordeste e uma lista de espera imensa”.