A Mainstreet Records, em parceria com o Voz das Comunidades, realizou uma ação em que 2 mil ingressos foram disponibilizados gratuitamente para moradores das favelas do Rio de Janeiro, que irão para o Mainstreet Festival. O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 20h no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e tem como atração principal o rapper estadunidense Wiz Khalifa.
De acordo com Marcella Melo, coordenadora de Eventos do Voz, a parceria surgiu logo após a polêmica criada no Twitter sobre o valor dos ingressos. “A equipe da Mainstreet fez contato com o Rene Silva para alinhar a estratégia de 2 mil ingressos direcionados para as favelas do Rio de Janeiro. Durante 4 dias, parte da equipe de produção do Voz das Comunidades passou pelo Complexo do Alemão, Rocinha, Vila do João e Coruja, coletando os dados dos moradores interessados em participarem do evento”, explicou ela.
Marcella disse, ainda, que todos os moradores foram contemplados com a cortesia, resultando “numa participação significativa de favelados tendo acesso a cultura e entretenimento”.
Entre as outras atrações confirmadas para o festival, estão integrantes da própria gravadora como Orochi, Poze do Rodo, Borges, Bin, Oruam, Chefin, PL Quest, Bielzin, Leviano, Dfideliz, Raffé e A Matilha, projeto apoiado pela Mainstreet. Além de outros destaques do rap nacional como Djonga, Cabelinho, Teto, Maneirinho, Xamã, TZ da Coronel, Azzy, Slipmami e Batalha do Tanque.
O evento contará com 12 horas de transmissão ao vivo, a partir das 19h, no canal do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil hoje, comandado por Igão e Mítico.