Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 05 de outubro

e-Título oferece benefícios como a emissão da certidão de quitação eleitoral
Foto: Reprodução

Atenção cidadão! O aplicativo do e-Título só poderá ser utilizado nas eleições municipais deste ano, no lugar do título de eleitor físico, se o cadastro estiver atualizado ou for feito até este próximo sábado (5).

e-Título é um aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral para os brasileiros acessarem seus títulos de eleitor. Através deste aplicativo gratuito, disponível para smartphones e tablets, é possível ter o título digitalmente, eliminando a necessidade de carregar o documento físico.

O serviço oferece outros benefícios como a emissão da certidão de quitação eleitoral, um documento fundamental para diversos processos, como concursos públicos e obtenção de passaporte.

Saiba como tirar o e-Título

Para ter acesso ao título de forma digital, é preciso baixar o aplicativo na loja do sistema operacional do aparelho (Android ou Apple, por exemplo). Para isso, basta digitar “e-Título” na busca.

Após a instalação, preencha os dados como Nome do eleitor; Data de Nascimento; Número do CPF e Nome dos pais. Depois, é preciso validar algumas informações como a UF de votação; cidade natal; profissão, entre outros.

Durante o cadastro pode ser solicitado uma validação facial. Logo em seguida, o sistema irá disponibilizar suas informações eleitorais, como número do título, a zona e seção de votação.

Eleitores com a foto no sistema da Justiça Eleitoral podem utilizar o aplicativo como forma de identificação na hora de votar. Contudo, aqueles que não cadastraram a imagem no aplicativo, deverão comparecer com o documento oficial com foto (RG ou CNH, por exemplo) no dia da votação.

Lembrando que as eleições municipais acontecem no próximo domingo, dia 06 de outubro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]