Foto: Reprodução
A EDUCAFRO abre inscrições de curso intensivão de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021). A iniciativa tem como objetivo auxiliar na recuperação de aprendizagem de quem teve um Ensino Médio insuficiente e quer se preparar melhor, a fim de fazer a prova deste ano.
A instituição, em parceria com alguns colaboradores, organizou este curso pré-vestibular gratuito – com metodologias ativas e inovadoras de aprendizagem – para alunos de escolas públicas, afro-brasileiros, indígenas e quilombolas, focado justamente em um dos vestibulares mais disputados do Brasil.
Cada aluno poderá contar com um plano de estudos adequado, de acordo com sua proficiência. Em razão do pouco tempo até a aplicação do exame, as aulas serão baseadas em questões/itens, de uma forma mais simples de aprendizagem.
Metodologia das aulas
O Método que a EDUCAFRO deseja usar tem como meta complementar e recuperar defasagens de conteúdos ensinados ou por externalidades da pandemia da Covid-19 na vida escolar.
Neste processo, irá trabalhar com as seguintes Teorias/Métodos de ensino/aprendizagem:
- TRI – Teoria de Resposta ao Item;
- Educação Adaptativa;
- PBL – Aprendizagem pela Resolução de Problemas;
- Curva da Aprendizagem;
- Curva de Retomada);
- Algoritmos inteligentes;
- EO – Estudos Orientados;
- Validação Social;
- Teoria do Hábito;
- Redação Método Seguro;
Inicio das aulas
A previsão para início é no dia 11 de outubro. Contudo, os vestibulandos inscritos poderão realizar simulados inteligentes, com TRI. Os simulados definirão em que sala de aula o vestibulando será destinado ao aprendizado. Com isso, cada aluno seja tratado de forma mais personalizada, com um plano de estudos que atenda suas expectativas. Além disso, durante o curso, vai ser oferecido também estudos de Cidadania e Direitos Constitucionais.
Para realizar a pré-inscrição, é necessário acessar ESTE LINK para preenchimento do formulário da EDUCAFRO.