Em janeiro, logo depois da megaoperação policial que aconteceu no Complexo do Alemão, uma comitiva formada pelos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, mandato da Deputada Renata Souza e Ouvidoria da DPRJ estiveram presentes na região do Chuveirinho e ouviram relatos de moradoras que atravessaram episódios de violação de direitos.
Na próxima terça-feira (18), dando continuidade na escuta de moradores e moradoras que sofreram violações de direitos por agentes de segurança pública, a comitiva retorna ao Complexo do Alemão. A ação terá a presença das deputadas estaduais Renata Souza e Dani Monteiro e da ouvidora-geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Fabiana Silva.

A iniciativa busca acolher relatos e desenvolver um relatório que será encaminhado para o Ministério Público, cobrando medidas efetivas de restauração de bens, saúde coletiva, garantia dos direitos sociais e cobrar resposta do Estado sobre as violação de direitos por parte dos agentes de segurança pública.
Desta vez, o encontro será no espaço da Casa Voz, na Rua Engenheiro Manuel Segurado, 228, a partir das 10h. Importante a presença dos moradores.