Diante de aumento de casos de Covid-19, Governo intensifica vacinação no estado do Rio

A vacinação contra a variante XBB da Covid-19 está liberada para todas as pessoas com 5 anos ou mais que façam parte dos grupos prioritários.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Na última terça-feira (3), a Secretaria do Estado de Saúde (SES) emitiu um boletim, referente ao período entre os dias 18 e 24 de agosto, apontando um salto na taxa de positividade dos testes para Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. O aumento registrado foi de 2% (entre os dias 21 e 27 de julho) para 13% (referente a agosto). Também subiu o número de solicitações de leitos, passaram de 550 pedidos em julho para 629 em agosto.

Na capital do Estado, durante este mesmo período, a positividade dos testes subiu de 1% para 6%, patamar ainda considerado reduzido pela secretaria municipal de Saúde (SMS), considerando a série histórica da doença. Até o momento, não houve casos graves e óbitos na cidade do Rio.

A secretaria estadual já havia recorrido ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), ligado ao governo federal, para emitir um alerta sobre o aumento nos indicadores da Covid-19 para todos os municípios do Estado do Rio na última semana. Neste documento, as autoridades reforçam a necessidade de manter a vacinação em dia e a prática do distanciamento físico quando houver diagnóstico positivo, além de lavar as mãos e evitar a utilização das mãos para cobrir nariz e boca ao espirrar.

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacina na cidade do Rio

No município do Rio, a vacinação contra a variante XBB da covid-19 está liberada para todas as pessoas com 5 anos ou mais que façam parte dos grupos prioritários, ou seja, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, deficiência permanente ou imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Para se vacinar, é preciso levar qualquer documento de comprovação da condição prioritária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina está disponível em 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h, e do Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]