Dia D de vacinação contra influenza e sarampo acontece neste sábado (30); confira

Mais de 430 pontos serão disponibilizados para atender à população
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

No município do Rio, apenas 29% dos idosos receberam a vacina contra a gripe. E, para aumentar esse número, a Prefeitura do Rio vai realizar, no sábado, dia 30, o Dia D. A data vai abrir mais de 430 pontos de vacinação. E as crianças de seis meses a 4 anos também poderão ser imunizadas com doses que combatem a Influenza e Sarampo. Para os pequenos, o calendário vai até o dia 4 de junho. 

A prefeitura ainda diz que, a partir do dia 2 de maio, o calendário de vacinação contra a Influenza vai acolher outros grupos prioritários. Por isso, é importante que os idosos procurem os postos neste sábado. 

A maioria profissionais da saúde estarão disponíveis das 8 às 17h
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Aqueles que têm a partir de 60 anos, crianças e os respectivos responsáveis devem se dirigir às unidades de saúde ou clínicas da família, das 8 às 17h. No entanto, alguns locais só funcionarão até as 16h. Por isso, os interessados precisam se informar sobre o horário exato de fechamento, no local escolhido. Além disso, todos devem levar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação. 

Confira os endereços dos postos através do link:https://www.rio.rj.gov.br/web/sms

O calendário completo da campanha de vacinação contra a gripe está disponível AQUI.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]