Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Detran abre inscrições para curso gratuito de formação de mototaxista

O curso é direcionado a motociclistas que almejam trabalhar profissionalmente como mototaxistas
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Na última segunda-feira (17), o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran RJ) iniciou o período de inscrições para um curso de formação de mototaxistas, completamente gratuito. Esse curso tem como público-alvo motociclistas que estão buscando qualificação para exercer a profissão de mototaxista, conduzindo motocicletas e motonetas de forma remunerada.

As aulas serão ministradas entre os dias 24 e 31 de julho, das 13h às 17h30, no 14º andar do edifício-sede do departamento. As vagas são limitadas.

Como se inscrever

O condutor deve acessar o site do https://www.detran.rj.gov.br/, selecionar “Educação”, em seguida “Escola Pública de Trânsito (EPT)”. Após isso, clicar em “Inscrições” e preencher o formulário correspondente.

Uma vez feita a inscrição, o interessado receberá um número de protocolo, que deverá ser guardado para confirmar sua inscrição. O Detran.RJ avaliará se o candidato cumpre todos os requisitos necessários.

A confirmação da inscrição deve ser realizada no dia seguinte ao preenchimento do formulário, através do botão “Confirmação”, na página inicial da Escola Pública de Trânsito (EPT). Com a inscrição confirmada, o candidato deverá comparecer ao primeiro dia de aula com uma cópia de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento original.

Requisitos básicos

a) Possuir no mínimo 21 anos de idade;

b) Estar habilitado na categoria A por pelo menos dois anos;

c) Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou ter a CNH cassada por crime de trânsito;

d) Apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo próprio ou, caso o aluno não seja o proprietário da motocicleta, apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do proprietário e autorização para utilização do veículo no curso;

e) Não possuir antecedentes criminais.

O prédio principal do Detran está localizado na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]