Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Debate sobre antirracismo ocorre dia 4 no Complexo do Alemão

O projeto, é a realização de quatro encontros quinzenais com duas horas de duração nos meses de abril e maio do ano 2023, em quatro instituições localizadas no conjunto de favelas do Complexo do Alemão.
(Imagem: Reprodução)

Acontecerá no próximo dia 4 de março, na Oca dos Curumins, um debate horizontal sobre antirracismo. Promovido pelo arte-educador Jefferson Souza Alencar, o projeto reúne oficinas de arte que abordarão temática antirracista.

O objetivo do evento é desenvolver do pensamento crítico e artístico, potenciar a capacidade de reflexão e de construção e promover o acesso de arte e cultura nos moradores do Complexo do Alemão. A oficina também apresentará os tópicos de forma lúdica, para facilitar o entendimento do tema entre os participantes do evento.

Além do Voz das Comunidades, as instituições Eaca, Educap e Cria CPX estão inseridas no debate e participação no evento. A ideia é que 120 jovens pretos, entre 15 a 25 anos e moradores do Complexo do Alemão possam participar.

O Debate Antirracista ocorrerá na Oca dos Curumins (Estrada do Itararé, 480), no dia 4 de março, a partir das 14h. O evento tem o fomento da Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]