No último domingo (9), moradores de favelas do Complexo da Maré abalaram no palco do Domingão do Huck. O grupo Dance Maré, criado pelo influenciador Raphael Vicente, se apresentou para Shakira. A cantora está no Brasil para iniciar turnê Las Mujeres Ya No Lloran e apresenta no Estádio Nilton Santos, na próxima terça.
A ligação entre Dance Maré e cantora colombiana surgiu após o grupo criar uma coreografia de Waka Waka e publicar um vídeo enaltecendo a cultura brasileira durante a Copa do Mundo de 2022. O conteúdo viralizou de maneira que a própria Shakira compartilhou e prometeu uma apresentação conjunta com o coletivo de dança.
Demorou, mas o momento chegou! Misturando as músicas da cantora com a batidas de funk, o Dance Maré entregou talento e habilidade nas coreografias. Shakira se mostrou emocionada com o momento. O Dance Maré é formado por dançarinos de favela que tem a paixão pela arte em comum e montam coreografias para vídeos divulgados na internet. A participação do coletivo em horário nobre em uma TV aberta fortalece iniciativas que enxergam a dança como meio de expressão e sobreviver.