casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Dance Maré se apresenta para Shakira no Domingão do Huck

Coletivo criado por jovens dançarinos atua há cinco anos no Complexo da Maré
Raphael Vicente fundou o coletivo Dance Maré. Foto: Manoella Mello

No último domingo (9), moradores de favelas do Complexo da Maré abalaram no palco do Domingão do Huck. O grupo Dance Maré, criado pelo influenciador Raphael Vicente, se apresentou para Shakira. A cantora está no Brasil para iniciar turnê Las Mujeres Ya No Lloran e apresenta no Estádio Nilton Santos, na próxima terça.

Raphael ao fundo (segurando uma bandeira) nos bastidores do clipe Foto: Reprodução/Redes sociais

A ligação entre Dance Maré e cantora colombiana surgiu após o grupo criar uma coreografia de Waka Waka e publicar um vídeo enaltecendo a cultura brasileira durante a Copa do Mundo de 2022. O conteúdo viralizou de maneira que a própria Shakira compartilhou e prometeu uma apresentação conjunta com o coletivo de dança.

Demorou, mas o momento chegou! Misturando as músicas da cantora com a batidas de funk, o Dance Maré entregou talento e habilidade nas coreografias. Shakira se mostrou emocionada com o momento. O Dance Maré é formado por dançarinos de favela que tem a paixão pela arte em comum e montam coreografias para vídeos divulgados na internet. A participação do coletivo em horário nobre em uma TV aberta fortalece iniciativas que enxergam a dança como meio de expressão e sobreviver.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]