Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Com apenas 22 anos, Peterson Sidy é o influencer estourado nas redes. Nascido na favela da galinha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o dançarino bateu a marca de 5, 3 milhões de curtidas na rede do TikTok.
Peterson já era muito conhecido com os vídeos que ele fazia sempre implicando com sua mãe. Mas o da música “Apaga Luz, Apaga Tudo Challenge”, com MC Topre, DJ TN Beat, DJ TS e DJ Duarte (KondZilla), foi o que alavancou sua carreira nas redes sociais, contagiando a todos, inclusive famosos do mundo inteiro.
“Minha mãe sempre foi muito rígida. Ela bate mesmo, xinga mesmo, não tem nada combinado. Eu que invento as brincadeiras e a reação dela é real. O tapa doí, mas eu só tenho agradecer a ela, que me apoia. A minha tia também embarca na brincadeira”, diz o artista.
“Minha mãe não gosta que mexam no pano de prato dela. Ela diz que tem que limpar com pano de limpeza, mas eu quis provocar. Limpei a estante com o pano de prato branquinho. Na hora, minha tia gritou, meu primo já estava no esquema, mas eu não imaginava que o soco viria de mão fechada. Essa doeu”, brincou o rapaz com seu segundo vídeo que bateu a marca de 8 milhões de visualizações.
Para quem pensa que tudo veio de um dia para noite na vida do rapaz, engana-se. Peterson sempre foi envolvido com a dança e seus irmãos também são dançarinos. Acabaram o influenciando desde pequeno. Começou com 9 anos no passinho, duelando nos bailes. “Eu aprendi as danças nos bailes, sempre fugia de casa para dançar”. A cada dia ele vai se reinventando, seja na dança, nos vídeos, na música, atuando. A arte move a vida do artista.
A coreografia do momento
Segundo o artista, é por meio dos seus vídeos que ele tira seu sustento, por conta de parcerias e publicidades que faz. Foi pelas redes que conquistou marcas importantes e visibilidade na mídia.
O que rapaz não imaginava era o sucesso que sua coreografia faria entre as pessoas, principalmente os famosos. “Eu nem acreditei, foi muito bom ver essa galera que eu admiro tanto fazendo a coreografia do apague a luz. Crianças, jovens e idosos fazendo a dança. Isso é gratificante demais. Levar alegria para a vida das pessoas”. Inclusive, o jogador de futebol, Neymar, (craque do Paris Saint-Germain) fez a famosa coreografia.
O jovem também deixou claro que nada seria possível sem ajuda das pessoas envolvidas, como: sua mãe, sua tia, seu parceiro de coreografia, seu amigo e assessor, Carlos, que tem gerenciado sua carreira.
Por fim, fala sobre seus planos para o futuro. “Eu não quero ser rico, eu quero investir cada vez mais na minha carreira de cantor e poder chegar um dia dar conforto à minha mãe, meu pai e meus irmãos”, comentou ele.
Peterson, um dia antes de ser entrevistado, foi assaltado na porta da barbearia e levaram seu instrumento de trabalho, o celular, que ainda faltam 9 prestações para pagar. Mas, o rapaz garante que vai trabalhar mais e não vai desanimar. Em breve estará com um aparelho novo.
Mas, disse, com exclusividade, que está no forno a sua mais nova música de trabalho, com composição feita por ele. Em breve todos vão poder ouvir e curtir.