Pesquisar
Close this search box.

Cursos gratuitos da ONG Favela Mundo preparam profissionais para o Carnaval 2025; saiba mais

Inscrições estão abertas até 15 de outubro para capacitação em maquiagem artística, fantasias e adereços e artesanato
Cursos de formação profissional em fantasias de carnaval. Foto: Divulgação

Quem gosta de cair na folia e melhor ainda, ganhar dinheiro com as fantasias? O Carnaval 2025 está chegando, a ONG Favela Mundo está com inscrições abertas para os cursos de maquiagem artística, fantasias e adereços e artesanato, oferecidos pelo projeto “A Arte Gerando Renda”. Ao todo, são 75 vagas disponíveis, sendo 25 para cada curso, voltadas para a capacitação profissional de quem deseja trabalhar na grande festa.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro e as aulas começam no dia seguinte, no CRAS XV de Maio (R. General Sampaio, 74, Caju). Para se inscrever, as pessoas interessadas devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, levando cópias do RG e CPF. A idade mínima é de 15 anos.

“O Carnaval é uma das maiores festas do mundo e uma excelente oportunidade de geração de renda. Nosso objetivo com esses cursos é dar as ferramentas necessárias para que as pessoas participantes possam adquirir conhecimentos e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, explica Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]