“ADEEEUS ANO VELHO… FELIZ ANO NOVO….!
QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER.”
A tradicional música do final do ano, revivida junto com o sucesso natalino de Mariah Carey e o show de Roberto Carlos, é traz uma mensagem de renovação e de desejos para a próxima temporada. O ano de 2024 está chegando, mas enquanto ele não dá as caras, perguntamos para moradores do Complexo do Alemão quais as grandes expectativas deles para o ano que vem.
Moradora há mais de 50 anos o Complexo do Alemão, a Dona Carlene, de 65, pede por mais atividades culturais para crianças e emprego para os mais novos. “Tem que ter mais cursos aqui no Complexo do Alemão, porque eu não vejo quase nada. Tem que ter mais empregos para os mais jovens. A Vila Olímpica também tem que abrir mais vagas também”, reclamou a aposentada.
O mototaxista Yago da Silva de 28 anos pediu melhorias na infraestrutura do Complexo do Alemão. “Abrir esses bueiros e limpar tudo pra não alagar. Os mecanicos aqui ficam muito no prejuízo”, respondeu ele se referindo a Rua Antonio Austregésilo. Ele também apontou melhorias no acesso à cultura. “Já tem. Mas é bom ter mais. Esses cinemas na rua para as crianças. Isso é ótimo. Eventos pra manter os pequenos mais ocupados brincando”, apontou. O comerciante Josinaldo Henrique, de 41 anos, tem um comércio na mesma rua, também respondeu à reportagem, “Quando chove, essa rua via um rio. Devia ter uma obra das boas pra arrumar isso tudo, porque a gente precisa muito”.
Alessandra de Oliveira, de 44 anos, atendeu a nossa equipe poucos minutos antes chegar a sua corrida de aplicativo. Mesmo na pressa, disse que “tem que ter mais saúde e infraestrutura pra comunidade. Esses políticos só vem aqui pra pedir voto. Que os serviços melhorem também. Que Light, Águas do Rio e todas essas empresas nos atendam melhor. Não é porque moramos na favela que não podemos ter um serviço de qualidade”, reclamou a dona de casa moradora da região da Palmeira, que estava sem luz em casa desde a madrugada do dia 21.
O Voz entrou em contato com a Light e enviou protocolos registrados pelos moradores. A concessionária restabeleceu a energia no mesmo dia.