O Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Del Castilho acionou a Polícia Militar após registrar a entrada de duas mulheres com uma criança desacordada. O garoto apresentava marcas de lesões pelo corpo, o que sinalizava espancamento. A criança foi identificada como Davi Lucca Viana de Almeida. Ele morava com a mãe no Complexo do Alemão. Após o devidos procedimentos médicos, Davi acabou morrendo.
Conforme nota da Polícia Militar, agentes do 3º BPM foram até o local e efetuaram a prisão da mãe Pamela Viana e sua companheira, Lorranny Beatriz. As mulheres foram encaminhadas para a 44ª Delegacia de Polícia, em Inhaúma.
Conforme informações, Lorrany Beatriz, responsável por Davi, relatou que o deixou sozinho no quarto quando ouviu um estrondo. Ao invés de levá-lo para atendimento médico, a mulher tentou manobras por conta própria. Conforme os investigadores, Pamela Viana mentiu no depoimento. Ela afirmou que saiu de casa e que estava tudo bem com a criança. Mas a Policia Civil constatou lesões incomatíveis com os relatos de Pamela e Lorranny. Ambas foram presas por conta disso.