Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Creche de Nova Brasília faz caminhada com alunos para conscientização sobre o lixo

O lixo na porta da creche atrai ratos, baratas e causa mau cheiro
Passeata ao entorno da creche. (Imagem: Captura de tela)
Passeata ao entorno da creche. (Imagem: Captura de tela)

A Creche Municipal Nova Brasília, no CPX do Alemão, realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma caminhada com alunos do maternal II para conscientizar os moradores da redondeza sobre o lixo descartado nas proximidades do educandário.

O lixo é um problema antigo da região, causando transtornos, dificultando o acesso a creche. “Há anos estamos pedindo uma solução para que esse lixeira seja removida da entrada da creche. Sem contar que vira e mexe aparecem ratos, na creche tendo que fazer constantemente dedetização”, conta Elisangela Correa, auxiliar de educação infantil da instituição.

Carta entregue durante a manifestação a quem passava e aos responsáveis das crianças. (Foto: Elisangela Pereira / Arquivo Pessoal)

A passeata contou com apoio de professoras da creche e supervisão da diretora Solange Maggi. Há dois anos o Voz das Comunidades fez uma matéria denunciando o acúmulo de lixo na região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]