Corrida Beneficente: a Tropa do Bem busca através do esporte arrecadar recursos para a Casa São Roque; saiba como participar

O evento da corrida será no dia 3 de Novembro às 7h, com ponto de partida do Engenhão, Zona Norte do Rio
Tropa do Bem organizam corrida para arrecadar fundos para a Casa São Roque. Foto: reprodução

A Tropa do Bem convida todos para participar da corrida beneficente em prol da Casa São Roque, uma edição imperdível. O evento acontecerá dia 3 de Novembro, às 7h, com a partida no Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Para se inscrever, se atente aos critérios, basta acessar este link e contribuir com valor de 20 reais, materiais de limpeza e 1kg de alimento não perecível.

A Casa São Roque é uma instituição social, fundada no ano de 1938, com sede na cidade do Rio de Janeiro, situada no bairro do Méier. Nesta região há índices significativos de exclusão social com famílias em baixas condições de vida e com vulnerabilidade juvenil, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A organização abrange os bairros do Méier, Lins, Água Santa, Engenho Novo, Jacaré, Mangueira, Jacarezinho e Sampaio, oferecendo dignidade e saúde para as crianças em vulnerabilidade social, permitindo que elas possam crescer, brincar, aprender, se desenvolver e se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

A Tropa do Bem

A Tropa do Bem tem como objetivo correr pelo bem e apoiar instituições carentes. Organizam-se corridas solidárias, e, em cada edição, é escolhido um projeto para apoiar. É feito a comunicação com a instituição, realiza-se uma visita e vendo de perto as necessidades da organização para determinar como pode ajudar de forma eficiente.

A iniciativa nasceu de um grupo de corredores fundado por Luciano Moraes, Ariane Moraes e Leilane Freitas, criado inicialmente para organizar treinos e corridas. Com o tempo, ficou o questionamento como usar o esporte para fazer algo positivo para a comunidade. Buscando um propósito maior, surgiu a ideia de transformar as corridas em uma ação de solidariedade, e assim ganhou vida a Tropa do Bem.

Todos os organizadores da corrida são comerciantes do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O Luciano Moraes e a Ariane Moraes, donos da Tapioca da Ari, e Leilane Freitas, do Açaí da Lili, e patrocinam o projeto. Nesta edição, conta com outro patrocinador que é o professor de educação física Alan Moreira. Outros comerciantes estão apoiando a causa com doações de produtos para serem sorteados, ajudando a impulsionar e alcançar cada vez mais pessoas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]