“Regido pela sorte da magia cigana” foi o enredo da Coroado de Jacarepaguá que foi a 7° escola a desfilar na Intendente Magalhães. Com desempenho no ano anterior em 6° lugar no Grupo de Avaliação, ficou com 1 décimo atrás da última escola a obter o acesso a Série Bronze. Esse ano veio em busca de passar para o Grupo Especial.
Uma das passista, cigana, Aline Ribeiro de 23 anos, moradora de Itaguaí, que estava na Comissão de Frente comentou a emoção de estar representando a escola: “A gente veio homenagear as ciganas, tá muito lindo! Carnaval é harmonia!”
Preto, branco e amarelo foram as cores escolhidas pela Coroado para representar as ciganas que tem um grande significado nas religiões do Brasil. Além disso, a escola trouxe a estátua da Nossa Senhora Aparecida, emocionando o público.
Desfilando desde 7 anos de idade, a rainha de bateria Luciana Faustino, 39 anos, moradora da Cidade de Deus, esbanjou simpatia em sua passagem: ”Sou moradora de favela, negra e trazer a cigana como enredo é resistência. O povo cigano é energia e muita fé.”
Daniel, 46 anos, passista da Vila Isabel e morador de Jacarepaguá, veio assistir aos desfiles e disse que a Escola estava linda: ”Gostei demais, eles arrasaram! O Carnaval é contagiante, só alegria.”