CORE realiza operação em Manguinhos nesta quarta-feira; duas pessoas foram baleadas

De acordo com informações, um motociclista de aplicativo e uma passageira foram baleados durante operação policial em Manguinhos
Foto: Reprodução

O Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (2). A ação está sendo conduzida por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil.

Segundo informações, na incursão, um motociclista de aplicativo e uma passageira foram baleados. Eles foram encaminhados para o Hospital Federal de Bonsucesso.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a assessoria da polícia. Em resposta por nota, a assessoria respondeu que policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizavam diligência no entorno de Manguinhos quando foram alvo de tiros. “Os disparos atingiram duas pessoas, que foram socorridas pelos agentes para uma unidade hospitalar. O fato será apurado pela delegacia de Bonsucesso”, finaliza a nota.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que duas unidades de saúde da região seguem abertas, mas as atividades externas, como visitas domiciliares, foram suspensas por motivos de segurança. “No momento, duas unidades de saúde que atendem a região de Manguinhos mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território foram suspensas na manhã desta quarta-feira (2)”, diz o comunicado.

Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) declarou que o funcionamento das unidades escolares segue normal, com atendimento presencial mantido.A operação ocorre em uma área marcada pela presença de equipamentos públicos importantes, e o Voz das Comunidades segue acompanhando a situação para atualizar a população sobre impactos e desdobramentos da ação.

// Matéria em atualização //

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]