Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Copa AFG na Arena AfroGames destaca a ascensão dos esports nas favelas

Evento promovido pelo AfroReggae reúne expressivo público, personalidades e reforça a importância da inclusão e diversidade nos jogos eletrônicos
Foto: Cesardiorgenes / Divulgação

A Arena AfroGames, situada no Cantagalo, foi o palco da emocionante Final da Copa AFG nesta quarta-feira (31), organizada pelo AfroReggae. O evento não só surpreendeu pelo expressivo público, mas também pela qualidade de produção e estrutura de ponta. A iniciativa ressalta a necessidade urgente de incluir jovens de favelas, áreas periféricas e grupos estigmatizados no universo dos jogos eletrônicos, não apenas como uma exigência social, mas como um impulsionador vital para o desenvolvimento do setor.

Com a presença ilustre de William dos Prazeres, conhecido como Blackwill, renomado apresentador de games e esports, e Bryan Sant, influencer morador da Cidade de Deus, a final da Copa AFG proporcionou uma experiência completa. Os participantes do AfroGames passam por um ano de preparação, abrangendo jogos, programação, design de jogos e curso de inglês, preparando-os para o mercado profissional.

Foto: Cesardiorgenes / Divulgação

As finais de Free Fire, EA Sports FC e Valorant foram momentos intensos, entremeados por premiações, quizzes e showmatches. Vigário Geral conquistou o título no Free Fire, enquanto o Complexo da Maré triunfou em Valorant e EA Sports FC (Fifa). Carlos Azevedo, Coordenador do AfroReggae, enfatizou: “A Copa AFG veio mostrar que ninguém deve duvidar do sonho de um jovem favelado.” Danilo Costa, Diretor Executivo do AfroReggae, complementa: “O objetivo é dar visibilidade a todos esses talentosos jovens negros, moradores de favela e áreas periféricas, conectando pessoas em uma competição saudável e rica em oportunidades.”

A parceria entre AfroGames e IHS Tower, líder em infraestrutura de telecomunicações, representa um passo significativo na busca por oportunidades e acessibilidade. Apoiado por empresas como DT3 e Ambev, o evento destaca a conexão entre esports, inclusão social e desenvolvimento comunitário. A Copa AFG, realizada na recentemente reformada Arena AfroGames, corrobora o compromisso do AfroReggae em promover oportunidades e diversidade, marcando um avanço nos esports como uma alternativa promissora para o desenvolvimento de jovens.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]