Pesquisar
Close this search box.

Coordenadora do Maré de Sabores recebe prêmio de revista britânica responsável pelo ranking dos 50 restaurantes mais bem avaliados do mundo

O trabalho contra a insegurança alimentar promovido pelo buffet do Maré de Sabores foi motivo de destaque para premiação.
Foto: Reprodução/Maré de Sabores
Foto: Reprodução/Maré de Sabores

A coordenadora do Maré de Sabores e da Casa de Mulheres da Maré, Mariana Aleixo, representou o projeto na Espanha, onde recebeu o prêmio 50 Next. A famosa lista é organizada pela revista britânica Restaurant, que é responsável pelo ranking dos 50 restaurantes mais bem avaliados do mundo. 

O Maré de Sabores foi premiado por seu trabalho na pandemia, desenvolvido pela ‘Campanha Maré diz Não ao Coronavírus’. Um buffet aberto aos moradores, contribuiu para a segurança alimentar destes. 

O prêmio visa apresentar a nova geração do mundo gastronômico. A listagem da revista incluía 700 candidatos de 34 países. Do Brasil, além de Mariana, somente mais um nome constou na lista, o de Thiago Vinícius da Silva, oriundo de São Paulo.

O projeto Maré de Sabores têm oficinas de formação em gastronomia para moradoras do Complexo da Maré e o buffet é uma das frentes de trabalho. A iniciativa gera renda para mulheres formadas, oferecendo  serviços como catering para instituições, universidades e para o ramo privado. Além disso, faz entrega de produtos em casa e produção de kits para empresas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]