Um imóvel de três andares na Rocinha, favela na Zona Sul do Rio, desabou nesta quinta-feira (17). Os bombeiros foram acionados. De acordo com informações, o desabamento aconteceu na Travessa Luz, na descida do Largo do Boiadeiro, por volta das 8h, onde moravam um casal e seu filho, que estavam fora da casa. Mas, o pedreiro que fazia obra no local, Lorinaldo Costa Monteiro, poderia estar. Um corpo foi encontrado em meio aos escombros no início da tarde, mas até o momento não foi identificado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou, em nota, que militares foram acionados na manhã desta quinta e confirmou que o corpo do pedreiro Lourinaldo Costa Monteiro foi encontrado sem vida e encaminhado para o IML.
Cerca de 70 militares dos quartéis do Humaitá, da Gávea, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) atuaram nas buscas. Dois cães farejadores da corporação também foram empenhados na operação.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio segue no local, para fins de prevenção, acompanhando o trabalho da Defesa Civil do município.