Pesquisar
Close this search box.

Conheça os vencedores do concurso Garoto e Garota da Favela – Edição Vidigal

Curiosamente, ambos são praticantes de artes marciais: boxe e jiu-jitsu
Joel Silva e Rithiely Nolasco ganharam com mais de 100 votos de diferença dos segundos colocados
Joel Silva e Rithiely Nolasco ganharam com mais de 100 votos de diferença dos segundos colocados (Foto: Reprodução)

O Concurso Garoto e Garota do Vidigal terminou nessa quinta-feira (8) e já temos os nossos vencedores. Um fato bem curioso quanto ao resultado do concurso é que tanto o ganhador quanto a ganhadora praticam artes marciais. O vencedor é lutador de boxe e a ganhadora é professora de jiu-jitsu. Vamos conhecê-los?

Rithiely Nolasco

Instrutora de jiu-jitsu no morro do Vidigal, Rithiely Nolasco sonha em ser artista. Ela vê essa vitória como uma grande momento para o início de jornada. Além disso, Rithiely fala sobre a questão de representatividade e oportunidade para as mulheres. “Nós, mulheres, podemos alcançar nossos objetivos, independente das circunstâncias e da nossa autoestima”. Sobre o Vidigal, ela relata que a comunidade sempre foi como um sonho e de como isso impacta para os que moram lá. “Eu vi que o por mais que não sejamos cria, nós podemos sim ser criados e criadores oportunidades”.

(Foto: Arquivo Pessoal)

O filme favorito de Rithiely é “Era uma Vez” e sua cor favorita é lilás. A ganhadora, que já fez dois períodos de jornalismo, deixa uma mensagem pra quem ainda não se inscreveu no concurso. “Se inscrevam, é uma oportunidade muito grande de representar a comunidade. Eu não falo de beleza, e sim de uma oportunidade de mostrar quem você é! Porque você pode ser ferramenta para influenciar as outras pessoas, e mostrar que todo mundo pode!”

Veja também:

Joel Silva

O lutador de boxe, Joel Silva vê no morro do Vidigal uma grande mudança na vida. “Foi aqui onde encontrei o boxe, a moda e uma meta para a vida.” Sua cor favorita é azul e seu filme é favorito é Vingadores: Ultimato.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele se sente feliz em representar a comunidade e vê o concurso como mais uma oportunidade de fazer novos trabalhos de moda. O grande objetivo de Joel é ser bem sucedido em todas as áreas que atua. E por fim, ele deixa um recado para quem ainda não participou do Concurso Garoto e Garota da Favela. “Participem das próximas edições. É uma oportunidade de serem vistos e ajuda a nossa comunidade. Precisamos de oportunidade e esse concurso é uma.”

O Concurso Garoto e Garota da Favela é uma iniciativa do Voz das Comunidades em parceria com a loja Freedom Multimarcas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]