Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os ganhadores do Concurso Garota e Garoto da Favela Edição PPG

A votação aconteceu através do Aplicativo do Voz e a disputa foi acirrada

Senhoras e senhores, temos os nossos ganhadores! Luana e João foram os perfis mais votados no aplicativo do Voz para o Concurso Garota e Garota da Favela Edição PPG. A votação durou três dias e foi uma disputa agitadíssima!

João Lucas Ferreira Telles, 16 anos, nosso Garoto da Favela do PPG, conta como foi a emoção de ser tornar ganhar o concurso : “Foi uma experiência muito boa, e emocionante a cada dia de votação. Vejo como oportunidade um degrau para que possa vir outros concurso ou até mesmo uma oportunidade de entrar nesse mercado de modelo”, conta empolgado o menino.

Um pouco sobre a história do ganhador. João Lucas é nascido e criado no Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sua família é raiz da comunidade. João gosta de participar de projetos sociais dentro na favela, como o Projeto social Cantagalo jiu-jitsu e oProjeto Acolher. Atualmente, João é aluno do colégio Solar Meninos de Luz. Ele conta que é um menino simples e conta o que deixa o feliz: “Gosto de estar sempre com meus amigos para conversarmos, jogarmos futebol, gosto de curtir uma vibe em família, festas… Adoro ir à praia de Copacabana e ver meu mengão jogar no Maracanã”, comenta o Garoto da Favela do PPG.

João Lucas, ganhador do Garoto da Favela Edição PPG. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A ganhadora é Luana Santos, de 20 anos, que contou pra gente como foi participar do concurso: “Foi uma experiência muito importante, gostei de ver como meus familiares e amigos se movimentaram para que eu conseguisse ganhar! Meus primos e tias me enviando mensagem falando que eu era o assunto do grupo de família e que todos passaram as tardes ansiosos, com a disputa da liderança. Minha avó Bel, toda hora conferindo para ver se eu ainda estava ganhando. Ela também ficava mandando mensagem para as amigas! Falando ‘vota na minha neta'”, se diverte ela contando. “Minha tia Izabella, mais conhecida como Pretinha, compartilhando com os amigos. Meu primo Italo, fez até um vídeo explicando como votar!”, comenta Luana sobre a união de sua família na votação.

E com esse empenho todo da família e amigos, como ficou a nossa ganhadora? “Eu fiquei impressionada com a dedicação de todos e isso me motivou ainda mais para continuar nessa campanha. Me senti uma política”, conta surpresa sobre o resultado a Garota da Favela Edição PPG.

Luana é nasceu no PPG, mas foi criada no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. A família dela mora na comunidade da Zona Sul há muitos anos. Ela revelou que o PPG sempre foi uma segunda casa. “Meus pais são divorciados, então eu passei parte da minha infância nessas duas favelas. Já me perdi muito aqui no PPG brincando! Hoje em dia, voltei a morar aqui, por conta da faculdade. Mas como na infância, sempre senti aqui como o meu lar! Meu coração pertence a dois lugares, Penha e PPG”, comenta Luana sobre sua vida.

Luana Santos, ganhadora do Garoto da Favela Edição PPG. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O prêmio dos nossos ganhadores é um ensaio fotográfico da equipe do Voz das Comunidades. O ensaio será feito lá mesmo, no Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, com o Garoto e Garota da Favela.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSCASİBOM GİRİŞ

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]