Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os artistas moradores de favelas que vão agitar o Arraiá do Alemão

Artistas locais e de favela farão apresentações no evento
Cassiano Beija-Flor é nordestino e figura conhecida no CPX. (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)
Cassiano Beija-Flor é nordestino e figura conhecida no CPX. (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Produção: Melissa Cannabrava

Nesta 7ª edição do Arraiá do Alemão, 13 atrações estão confirmadas para dois dias de evento. E das apresentações, cinco são artistas locais, moradores de favelas da Zona Norte e também da Zona Oeste do Rio.

Cassiano Beija-Flor

O músico Antônio Cassiano da Silva, conhecido como Cassiano Beija-Flor, nordestino, é natural da cidade de Café do Vento, do município de Passagem, na Paraíba. Um apaixonado por forró que sempre preservou suas raízes, e mantém a tradição e originalidade tocando o verdadeiro e tradicional Forró Pé de Serra que, pela sua simplicidade, atrai e encanta todo tipo de público.

Morador do Complexo do Alemão desde 1979, Cassiano se considera um músico emprestado do Nordeste para a co,munidade. O músico participa dos eventos no Alemão desde 2011, quando fez um show com seu som do “Arraiá da Paz” que foi um grande sucesso na comunidade.

Cassiano Beija Flor, tem a companhia do irmão Luciano e dos amigos Paulo Carrapeta e Josaniel. Os sons combinados e harmoniosos dos seus instrumentos, valorizados pelo rico repertório de ritmos nordestinos agrada o público geral e atinge todas as idades e lugares, sempre buscando uma combinação rítmica inspirada em suas grandes referências: o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Rayane Show

Maria Rayane Izidio Pinto Ramos é uma cantora nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro no bairro de Inhaúma, no Complexo do Alemão. Começou a cantar com 8 anos de idade junto com seus pais, e desde então segue na carreira artística. Junto com o pai, companheiro de trabalho, já cantou em vários lugares do Rio. A artista é conhecida como “Rayane Show, a diferente das iguais!”

Arte: Voz das Comunidades

Rosi Campbell

Rosi Campbell é uma cantora alagoana, natural do povoado de Caraibinhas. Ela começou a cantar aos 17 anos de idade na Banda dos Mel em Arapiraca, também em Alagoas. Lá, Rosi se firmou no cenário forrozeira do estado. Neste período, ela se tornou um nome forte na música local passou por diversos grupos de forró como as bandas Fascínio e Menina Veneno. 

Arte: Voz das Comunidades

Por força do destino, Rosi se mudou para o Rio de Janeiro e até tentou parar de cantar ao chegar na cidade maravilhosa, porém o amor pela música falou mais alto e a artista comemora no Arraiá do Alemão seus mais de 20 anos de carreira com muito Forró em mais um show que promete ser inesquecível

Sávio Araújo

Sávio Araújo, é um jovem talento nascido e criado na favela Kelson’s, na Maré. Em seus seis anos de carreira, ele acumula experiência e o prestígio de muitos artistas renomados, mostrando que a música pode transcender barreiras geográficas e sociais. Desde que decidiu abandonar seu emprego no final de 2016 para se dedicar exclusivamente à sua paixão pela música, Sávio Araújo vem trilhando um caminho promissor. Sua estreia oficial ocorreu em 22 de fevereiro de 2017, marcando o início de uma carreira repleta de expectativas e apostas de sucesso.

A trajetória de Sávio na música começou aos 14 anos, no ministério de música de sua igreja. Durante mais de três anos, ele se envolveu com o grupo, adquirindo experiência e aprimorando suas habilidades musicais. No entanto, foi através de sua própria iniciativa que ele se lançou no universo do sertanejo.

Mesmo sem um empresário na época, Sávio conquistou palcos no Rio de Janeiro e em São Paulo, percorrendo mais de vinte cidades do interior paulista com sua turnê intitulada #SeguraMundão. Essa jornada permitiu que ele estabelecesse importantes conexões e criasse laços com o público.

DJ Tigo

DJ Tigo é nascido e criado no Morro do Alemão. Atualmente, mora no Morro do Adeus. O artista se formou em um coletivo na Zona Norte, desde 2021 vem trabalhando como DJ e aprimorando seus conhecimentos. Tigo teve participações diferentes festivais e esteve em palcos importantes como Circo Voador e recentemente do CarnaVoz, onde dividiu o palco com artistas.

Arte: Voz das Comunidades

O artista mostra sua expectativa ao se apresentar pela primeira vez na Festa Junina do Alemão: “É minha primeira vez como atração do Arraiá, participo do evento desde a sua primeira versão mas como produção. Tá sendo bem bacana vir como atração na comunidade em que eu moro. Como DJ, tem sido a oportunidade de mostrar minha arte na região onde cresci. Espero ver muito conhecidos e amigos presentes nessa festa.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]