“Se liga na ideia” é o bordão usado por Felipe Mineirinho em seus vídeos, em que ele reflete sobre algum tema a fim de motivar seus seguidores. Felipe Dias, de 32 anos, nasceu em Viçosa, Minas Gerais, mas vive na cidade do Rio de Janeiro há 13 anos. Morador do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, Mineirinho soma nas redes sociais milhares de seguidores e milhões de visualizações.
Quando chegou ao Rio trabalhava como servente de pedreiro, onde ficou por uns anos. Foi também cobrador de van na linha 917 (Bonsucesso/Oswaldo Cruz) e teve seu primeiro emprego de carteira assinada como frentista em um posto de gasolina do CPX. Ficou lá por três anos e comprou seu primeiro carro.
Ele conta que logo após ganhar um concurso de beleza negra no Facebook, virou modelo do Favela é Fashion, projeto de moda do CPX, fundado por Juliana Henrik, e ficou em segundo lugar no concurso do Voz das Comunidades, Garoto da Favela. “Na época ganhei um ensaio fotográfico e uma figuração na novela Salve Jorge”, relembra.
Conseguiu sair do aluguel uns anos depois como operador de máquina empilhadeira, mudou de carro e foi trabalhar como motorista de aplicativo. Foi quando tudo iniciou: “No meu primeiro dia como motorista fiz um vídeo e postei no WhatsApp. Algum amigo copiou o vídeo, repostou e em questão de horas esse vídeo já tinha ultrapassado milhões de vizualizações, atingindo o Twitter e páginas de famosos”, conta.
“Comecei a ler os comentários e as pessoas estavam falando que ficaram impactadas com os meus dizeres. Em 3 dias o vídeo já tinha ultrapassado mais de 5 milhões de visualizações. Surreal”, desabafa Mineirinho. A partir daí ele nunca mais parou.
“O que me motiva a continuar é abrir o meu direct e ver que as minhas mensagens ajudaram pessoas a saírem da depressão. Pessoas que pensavam em se suicidar e ao ver meus vídeos mudaram de ideia. pessoas que não tinham amor próprio”, declarou ele.
Hoje, Felipe Mineirinho quer mostrar para o mundo que um menino lá de Minas que se mudou para o Rio de Janeiro e se tornou morador do Complexo do Alemão em meio ao caos ainda busca ver o lado bom das coisas e motivar as pessoas, disse.