Conheça as propostas de Eduardo Paes para as favelas do Rio

Saiba o que foi prometido para as comunidades nos próximos quatro anos

De 2021 a 2024, Eduardo Paes será responsável pela prefeitura do Rio de Janeiro. Eleito pela terceira vez, o candidato do Partido Democrata tem o dever de cumprir com as propostas apresentadas em seu plano de governo. Além de melhorias para saúde, educação, segurança, transporte, emprego e renda, Paes também assume responsabilidade com as demandas das favelas cariocas.

Em entrevista para Rene Silva, o futuro prefeito alegou que no primeiro momento a prioridade será a saúde. Eduardo Paes relatou preocupação em remontar equipes médicas contratando profissionais da saúde, recuperar e reformar clínicas da família e UPAs.

Durante a entrevista, Paes citou a importância do Favela Bairro e pretende retomar com o projeto nas favelas. Além das obras de urbanização, também tem como proposta obras de contenção de encostas e construir 20 mil unidades habitacionais na Zona Norte e Centro do Rio através do programa Minha Casa Minha Vida.

Em seu mandado, Paes promete expandir a cobertura de saneamento nas comunidades da cidade por meio de parcerias público-privadas (PPP) e garantir uma fiscalização mais rigorosa do cumprimento das metas da concessionária de saneamento na Zona Oeste. Além da retomada de frentes de trabalho nas comunidades, como Guardiões dos Rios, Agente Comunitário de Saúde e Garis Comunitários.

No plano de governo de Paes, consta que ele dará prioridade aos investimentos sociais da prefeitura com foco em melhorar a qualidade dos serviços públicos, em recuperar a infraestrutura e em criar frentes de trabalho para gerar emprego e renda. Além da criação de frentes de trabalho para a geração de emprego e renda voltados para a população que vive em comunidades.

O investimento na cultura também está nos planos do governo de Paes, para retomar a economia e gerando empregos. Ele promete a volta de editais locais, lonas culturais e arenas cariocas. Eduardo Paes também frisou que o carnaval é um evento muito importante para a cidade.

Ao ser questionado na entrevista sobre a Nave do Conhecimento e o Cine Carioca do Complexo do Alemão que estão fechados, Eduardo Paes garante que vai tomar medidas para normalizar o funcionamento desses espaços. Na Carta-compromisso com as Favelas e Comunidades do Rio consta que espaços das favelas serão preparados para receber brinquedos para as crianças.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]