Conheça a Corte Mirim do carnaval 2025 do Rio

O concurso é idealizado pela Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio (Aesmi-RIO) e teve 20 crianças inscritas entre 5 e 11 anos.
Foto: divulgação

No último domingo (10) foi definida através de um concurso a corte mirim do carnaval 2025 da cidade do Rio de Janeiro. A rainha é Valentina Monteiro, de 10 anos, representante da Caprichosos de Pilares, enquanto o posto de Rei Momo será ocupado por Arthur Miguel, 10, da escola mirim Estrelinha da Mocidade.

Também integram o grupo a primeira princesa Maria Eduarda Gamas, 10, da Unidos do Viradouro, e Kawany Venâncio, 11, do Aprendizes do Salgueiro, como segunda princesa.

O concurso foi realizado na recém-inaugurada Casa Carnaval, no Centro do Rio, e o Rei Momo do Carnaval carioca dez vezes, o arquiteto Alex Oliveira, presidiu o júri.

De acordo com Waleska Marinho, fundadora da corte mirim, existem alguns quesitos para vencer o concurso. “É preciso ter desenvoltura, graciosidade e samba nos pés, além de matrícula comprovada e assiduidade em rede de ensino pública ou privada”, ressaltou a fundadora da corte mirim.

As crianças que concorreram fazem parte das 17 agremiações que formam a Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio (Aesmi-RIO), realizadora do evento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]