No último domingo (10) foi definida através de um concurso a corte mirim do carnaval 2025 da cidade do Rio de Janeiro. A rainha é Valentina Monteiro, de 10 anos, representante da Caprichosos de Pilares, enquanto o posto de Rei Momo será ocupado por Arthur Miguel, 10, da escola mirim Estrelinha da Mocidade.
Também integram o grupo a primeira princesa Maria Eduarda Gamas, 10, da Unidos do Viradouro, e Kawany Venâncio, 11, do Aprendizes do Salgueiro, como segunda princesa.
O concurso foi realizado na recém-inaugurada Casa Carnaval, no Centro do Rio, e o Rei Momo do Carnaval carioca dez vezes, o arquiteto Alex Oliveira, presidiu o júri.
De acordo com Waleska Marinho, fundadora da corte mirim, existem alguns quesitos para vencer o concurso. “É preciso ter desenvoltura, graciosidade e samba nos pés, além de matrícula comprovada e assiduidade em rede de ensino pública ou privada”, ressaltou a fundadora da corte mirim.
As crianças que concorreram fazem parte das 17 agremiações que formam a Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio (Aesmi-RIO), realizadora do evento.