Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Confira dicas culturais para curtir o feriadão de Páscoa nas comunidades do Rio

Tem teatro, tem cinema, tem show... Tem programação pra toda a família!
(Imagem: Reprodução)

O feriado de Páscoa começa amanhã e muitas atividades estão na programação desse três dias de descanso. Afinal, a gente merece! O Voz das Comunidades separou algumas dicas pra curtir o feriadão com programações para a toda a família. Confira!

Teatro

A tradicional encenação da Paixão de Cristo vai levar o sincretismo religioso para as ruas, com o objetivo de aproximar a história de Jesus de Nazaré das lutas do povo. A adaptação, idealizada pelo Bando Cultural Favelados e a Cia Teatral Vou Ali e Já Volto, tem direção de Castelo Branco e Dione Prado.
A apresentação estreia na Rocinha, na zona sul, nessa sexta (7), e terá apresentações em diferentes favelas durante o fim de semana. 35 moradores de favelas e periferias faz parte do elenco.

Via Sacra é tradição no Complexo do Alemão. Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
(Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades)
  • Dia 7 (sexta-feira): 19h – Rocinha – Concentração na entrada do Parque Ecológico (Portão Vermelho)
  • Dia 8 (sábado): 19h – Maré – Local não confirmado segundo as companhias
  • Dia 9 (domingo): 19h – Morro Azul – Concentração na escada do metrô do Flamengo

Shows

Nesse feriadão também muita música com artistas já conhecidos das comunidades e também com aqueles que estão em ascensão no cenário. Desde a poesia livre como também nossos famosos. Nesse final de semana teremos o Morro de Alegria no CPX, com Shows de João Gomes e Oruam, tudinho no Complexo do Alemão.

Imagem: Reprodução
  • Local: Campo do Sargento – Relicário – Complexo do Alemão / Rua O Garimpeiro, 827 – Inhauma, Rio de Janeiro/RJ
  • Data: 08 de abril de 2023 (sábado)
  • Classificação: 18 anos
  • Horário: 22h00
  • A entrada para o setor da pista é gratuita. Para curtir a área VIP Open Beat, é preciso entrar em contato com a organização pelo telefone (21) 98418-0346 ou pelo site https://www.ingresse.com/joao-gomes-cpx#comprar

No Vidigal também tem uma programação pra quem quiser curtir o feriado. No dia 8, acontecerá o Happy Hour do Vidigal, no Alto Vidigal Brasil, a partir das 16h. Neste sábado, o show será de Renato da Rocinha.

  • Local: Alto Vidigal Brasil
  • Data: 8 de abril
  • Endereço: R. Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal, Rio de Janeiro
  • Horário: A partir das 16 horas
  • Ingressos: A partir de 25 reais

Na Cidade de Deus, rola o Encontro Roda Cultural nessa quinta-feira. Já muito conhecida, a batalha mais disputada de MCs vai distribuir premiações fornecidas pelos apoiadores e patrocinadores. Também vai ter um pocket show com Elice do @eliceoficial.

Foto: Reprodução
  • Local: Quadra do Lazer CDD
  • Endereço: Av. José de Arimatéia, 60 – Cidade de Deus, Rio de Janeiro 
  • Data: 06/04/2023 – quinta+feira
  • Horário: 20h

Fechando as programações no Vidigal, no domingo (9) vai rolar a Juicy Party, no Vidigal. Na programação, DJs Dreebetamaker e DJ BrunoX vão fazer a galera curtir muito o finalzinho do feriadão. A Juicy Party acontece no Bar Visão Vidigal (@visao.vdg), a partir das 16h. Ingressos pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/evento/juicy-party-oficial/1939829. As primeiras 50 pessoas que chegarem, ganharão um drink exclusivo Juicy

Bar Visão Vidigal tem programação a partir das 16h no domingo de Páscoa
(Foto: Edson Júnior / Reprodução)
  • Local: Bar Visão Vidigal – R. Maj. Toja Martinez Filho, 126 – Vidigal
  • Data e Horário: Dia 9, a partir das 16h
  • Line Up: Dj Mass – Júlio Rodrigues – Fran Alves – Bruno X – Dreebeatmaker
  • Ingresso: R$15,00

Cinema

O CineCarioca Nova Brasília também traz um programação bacana pra quem quiser curtir um cineminha nesse feriadão de páscoa. Em cartaz, muito suspense com Pânico 6 e muita ação com John Wick 4. Ingressos podem ser comprados pelo site da Velox Tickets ou na bilheteria do próprio cinema.


Rodas Culturais e Programação para crianças

No Galpão Bela Maré, acontece a Mostra Migrações Periféricas. Abordando o debate por meio do audiovisual, a mostra visa tratar de pessoas que passaram por movimentos migratórios em diversas periferias do mundo, dialogando diretamente com o Rio de Janeiro. Hoje, às 18h, ocorre o encerramento, que será no Parque União, próxima a Passarela 10 da Avenida Brasil. Vai ter exibição de filmes “Novo Rio”, curta-metragem do cineasta Mareense Lorran Dias e “A Cidade é uma só”, longa-metragem de Adirley Queirós.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O evento é gratuito e livre para todos os públicos e após a sessão haverá um debate com Lorran Dias, realizador de “Novo Rio”, a pipoca e o refrigerante também serão grátis, oferecidos pela organização do evento.

Local: Praça do Parque União, próxima a Passarela 10 da Avenida Brasil.
Endereço: R. Roberto da Silveira, 636-690 – Maré, Rio de Janeiro.
Horário: 18:00 horas


A Arena Carioca Dicró também está com programação nesse período de descanso. Na sexta, vai ter o Quintal da Arena, programação voltada para crianças de 4 a 12 anos, a partir das 14h. No sábado e no domingo (8 e 9), vai rolar o Ocupa Dicró, que tem como objetivo  de valorizar a e apoiar a classe artística do Rio de Janeiro, em especial os artistas do subúrbio. O espaço das 10 às 16 horas para as mais diversas manifestações artísticas e culturais de grupos ou artistas solos.

(Imagem:Reprodução)
  • Endereço: Parque Ari Barroso – Entrada pela, R. Flora Lôbo, s/n – Penha Circular, Rio de Janeiro.
    Datas:
    • Quinta da Arena: Sexta , dia 7/04 a partir das 14 horas.
    • Ocupa Dicró: Sábado e domingo (dias 8 e 9 respectivamente) a partir das 10h
  • Informações: WhatsApp (21)-96871-1095

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]