Conexão G realiza 15ª Parada LGBT da Maré em formato de festival a partir desta sexta (24)

Exposições, mesa de debate e apresentações artísticas fazem parte da programação que inicia na sexta (24)
Foto: Marlon Soares

Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, acontece o Festival Parada LGBTQIA+ da Maré. Um circuito de mesas de debates, ações itinerantes, desfiles faz parte da programação. Os três dias de evento pretendem celebrar o orgulho e a resistência da comunidade LGBTQIA+ da Maré e do Rio de Janeiro.

No dia 24, a partir de 12h30, acontece a mesa de debate A luta das mulheres Trans no território da Maré no Observatório de Favelas. A discussão trará o resgate histórico a partir das experiências de organizações do território.

No dia 25, é dia de ação itinerante com o tema “Muito Prazer, Eu Existo! Parem de nos matar!”. Em breve, o perfil no instagram do Conexão G irá divulgar mais informações.

Para finalizar, no dia 26, acontece a Parada LGBTQI+, às 14h, no Espaço Lazer, no Parque União. O evento conta com apresentações artísticas, shows de talentos, exposições e muito mais!

Imagens da 14ª parada LGBT na Maré Foto: Marlon Soares

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]