Organização Social Desabafo Social e o Instituto Galo da Manhã, vão selecionar iniciativas de comunicação em territórios periféricos e apoiar com até R$5 mil, com objetivo de descobrir como as pessoas estão atuando para informar e conscientizar sobre o cenário da pandemia no Brasil.
A informação de qualidade é fundamental no atual contexto, principalmente aquela que é de fácil compreensão por todo mundo. A ONG visa descobrir como as pessoas estão atuando para informar e conscientizar sobre o cenário da pandemia no Brasil. O importante é achar formas criativas de manter todos em casa, em segurança o máximo possível.
Para participar, é necessário se unir a um grupo (sem aglomerações), e propor uma ideia criativa. E é preciso abordar o cenário atual do Brasil: riscos do COVID-19, dicas práticas de prevenção, renda básica, trabalho autônomo, política, direitos humanos etc. e trazendo informações para facilitar o uso tecnológico (aplicativos do governo, sites para procura de trabalho, aplicativos que ajudem no planejamento financeiro).
É também de interesse do Desabafo Social, ver ações que fortaleçam atividades comunitárias, como distribuição de cestas básicas e itens de higiene; produtos e serviços de empreendedores locais; iniciativas de apoio à saúde mental. O impacto que a iniciativa está gerando em seu território periférico e como vem modificando a vida dos moradores, é um critério importante para a escolha. O foco é garantir a pluralidade de ideias, regiões, idades, gênero, raça e categorias.
As inscrições vão até o dia 13 de junho. Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Desabafo Social. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected] e siga o @desabafosocial no instagram.
Link da inscrição : http://desabafosocial.com.br/chamadacomunicadores/