Pesquisar
Close this search box.

Complexo do Lins vai receber o Programa Favela com Dignidade com diversos serviços gratuitos neste sábado (29)

Durante a ação, haverá inscrição e atualização do CadÚnico e também no Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros
Divulgação / SEAC-Rio
Divulgação / SEAC-Rio

Os moradores do Complexo do Lins vai receber, neste sábado (29), a partir das 9h30, o Programa Favela com Dignidade. A expectativa é atender 20 mil pessoas durante o fim de semana, segundo a Secretaria de Ação Comunitária. Serão diversas secretarias e órgãos municipais atuando juntos no mesmo dia e local. A ação acontecerá na praça da Rua Maria Luiza, no Morro do Gambá, uma das favela do Lins.

Durante a ação, haverá inscrição e atualização do CadÚnico e também no Programa Minha Casa, Minha Vida, orientação para a retirada gratuita de documentação civil, cadastramento para o banco de oportunidades de emprego, matrícula no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), vacinação contra Covid-19 e Influenza e serviços do Procon Carioca para registro contra empresas que desrespeitam o consumidor.

Os moradores contarão ainda com orientação para matrícula em creche e Ensino Fundamental I e II, orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência, cadastro para cursos de capacitação para pessoas com deficiência e suas famílias, cadastro de novos pacientes para o programa de controle do tabagismo e inscrição para esterilização de cães e gatos.

A Secretaria Municipal de Transportes também estará presente no Complexo do Lins orientando sobre serviços como emissão de cartão de estacionamento para idoso, cartão de identificação de veículo de pessoa com deficiência, recursos de multas de trânsito e esclarecimentos sobre o “Jaé” – novo sistema de bilhetagem eletrônica do município do Rio de Janeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]