Complexo do Lins oferece curso de comunicação comunitária e redes sociais

Curso 'Novas Vozes do Lins' abre inscrições para jovens da comunidade e tem como objetivo criar narrativas locais que fortaleçam o território.
Complexo do Lins. Foto: Reprodução

Em parceria com o grupo de pesquisa TEJOR (Teorias do Jornalismo), do departamento de comunicação da PUC – Rio, e do Coletivo A Voz do Lins, o projeto ‘Novas Vozes: Comunicação para a Cidadania‘ abre inscrições para sua nova turma. A iniciativa busca capacitar jovens do Complexo do Lins, entre 15 e 30 anos, para atuarem como produtores de conteúdo e gestores das redes sociais do coletivo. O curso é gratuito e os encontros presenciais aos sábados, das 9h às 12h.

As inscrições já estão abertas e vão acontecem de 10 de março a 06 de abril, e as aulas começaram no dia 22 de março. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online: https://forms.gle/vUiPzZtgic8ksgXY6.

O curso

Com o objetivo de capacitar os participantes para criar narrativas locais que fortaleçam a identidade do território e promovam a cidadania ativa, o curso oferece formação em educação midiática, produção de conteúdo para redes sociais e comunicação comunitária. Entre os temas desenvolvidos no curso estão alfabetização jornalística, gestão de redes sociais, produção audiovisual e engajamento digital. .

Além de desenvolver habilidades técnicas, os jovens terão a oportunidade de contribuir diretamente com o coletivo A Voz do Lins, ampliando o impacto da comunicação comunitária no território.

Para dúvidas ou caso exista dificuldade de acesso a internet, o candidato pode realizar sua inscrição na Rua Lins de Vasconcellos, 241, mesmo local onde acontecerá as aulas, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (21) 98383-8600 ou (21) 96441-0978.

Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]