Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Coletivo Maré Unida promove seminário para discutir a inclusão de mulheres no esporte

3º seminário Mulheres no Esporte, Mulheres na Luta vai acontecer dia 11 de julho na Casa G20, em Ipanema.
Foto: Reprodução

Faltando pouco menos que 40 dias para as Olimpíadas, é necessário conversar sobre a importância de meninas e mulheres no esporte. Essa edição olímpica será a primeira a ter igualdade de gênero nas vagas oferecidas nas modalidades esportivas e será também a maior participação feminina na história de um evento multiesportivo, o que por si só já significa muito.

Pensando nisso, o coletivo Maré Unida com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, através da Lei de Incentivo ao Esporte no Estado do Rio de Janeiro, vai promover o 3º Seminário Mulheres no Esporte, Mulheres na Luta.

O seminário vai acontecer dia 11 de julho na Casa G20 RJ, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O objetivo é criar um espaço de compartilhamento sobre os desafios e estratégias de inclusão de meninas e mulheres no esporte. Uma forma de promover o protagonismo feminino nessas competições.

Para participar, basta se inscrever NESTE LINK.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]