Clubes de futebol Bangu e Madureira oferecem vagas gratuitas em escolinhas esportivas para manter estádios históricos

Clubes históricos do Rio de Janeiro garantem manutenção de Moça Bonita e Conselheiro Galvão ao oferecer vagas gratuitas em escolinhas esportivas para a comunidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os torcedores de Bangu e Madureira respiraram aliviados nas últimas semanas após a exclusão de seus estádios, Moça Bonita e Conselheiro Galvão, de uma lista de imóveis disponíveis para leilão no site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Como parte do acerto, Bangu e Madureira se comprometeram a oferecer vagas gratuitas em suas escolinhas esportivas, proporcionando acesso ao esporte para crianças e jovens da comunidade. Essa iniciativa reforça o papel social dos clubes enquanto eles regularizam suas pendências fiscais.

A solução segue um modelo bem-sucedido adotado anteriormente pela Portuguesa, que firmou um convênio semelhante após receber arquibancadas da Arena do Futuro, estrutura utilizada nos Jogos Olímpicos de 2016.

Os esforços para preservar os dois estádios chegam em boa hora, já que ambos estão previstos para receber partidas na rodada de estreia do Campeonato Carioca de 2025, marcada para os dias 11 e 12 de janeiro. Na ocasião, o Bangu enfrentará a Portuguesa em Moça Bonita, enquanto o Madureira receberá o Volta Redonda no Conselheiro Galvão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]