Cláudio Castro promete conserto de veículos atingidos por caveirão que derrapou durante operação

Blindado perdeu controle ao escorregar em óleo jogado por criminosos para barrar a operação policial; 3 pessoas foram mortas e 12 presas
Imagem: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta quarta-feira (15) que o estado irá arcar com os custos dos consertos dos carros atingidos pelo Caveirão que derrapou em uma ladeira no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O incidente ocorreu durante a Operação Torniquete, onde agentes da polícia adentraram a comunidade.

“Os carros vão ser todos consertados, o governo do estado vai arcar com 100% do prejuízo deles”, afirmou Castro. Durante a operação, o caveirão perdeu o controle e colidiu com três carros e uma moto. Segundo a PM, o veículo havia sido mobilizado para resgatar um policial baleado.

Segundo informações divulgadas, o balanço da operação contabilizou 3 pessoas mortas e 4 feridos, incluindo um policial do Bope. Além disso, 12 pessoas foram presas, sendo 8 por mandados de prisão e 4 em flagrante.

Moradores denunciaram invasões de residências e revistas em celulares durante a operação, ações que, segundo relatos, não tinham autorização judicial. Um dos momentos mais tensos foi o confronto armado que resultou em denúncias de abuso de autoridade e relatos de intimidação nas áreas do Complexo do Alemão e da Penha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]