Cine Tia Nilda: Festival de Curtas da Favela está com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Segunda edição do festival acontecerá entre os dias 23 e 26 de março, no Dourado, em Cordovil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A segunda edição do Festival de Curtas da Favela do Dourado, do Cineclube Tia Nilda, está com inscrições abertas até 16 de fevereiro. O festival tem como objetivo promover o encontro entre cineastas, produtores e artistas das periferias da cidade do Rio de Janeiro. A exibição dos curtas acontecerá entre os dias 23 e 26 de março, na favela do Dourado, em Cordovil, Zona Norte da cidade.

O CineClube Tia Nilda é um projeto cultural da comunidade do Dourado, bairro de Cordovil, Zona Norte do Rio, fundado em 2012. O Festival será temático e a cada dia abordará uma categoria diferente, sendo elas:

  • Cinema Negro
  • Cinema LGBTQIAP+
  • Cinema Livre
  • Cinema Infantil

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do formulário: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLq5lZ_Q2QjeJPuDR6dgJKlmcFFi9PjpnV7XAsoVzfEX4Kcw/viewform)

Para mais informações e acessar o regulamento, acesse o site: (http://cineclubetianilda.com.br/)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]