Pesquisar
Close this search box.

Cidade de Deus e Morro da Mina se destacam nas finais e levam os títulos da Taça das Favelas 2024

Equipes feminina e masculina brilharam no Estádio de Moça Bonita em disputas emocionantes que marcaram o torneio
Foto: Tai Lizarraga / Taça das Favelas

Neste sábado, o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, foi palco das emocionantes finais da Taça das Favelas 2024, que coroaram os campeões das categorias feminina e masculina. O torneio, que celebra o talento e a força das comunidades cariocas, trouxe disputas intensas e muita emoção na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No jogo feminino, o Cidade de Deus sagrou-se campeão ao vencer o time do Complexo da Coreia. No tempo normal, Complexo da Coreia abriu o placar. No segundo tempo, Cidade de Deus alcançou o empate com Marcela. 1 a 1 no tempo normal. Finalizando, partida foi para as penalidades.

Cidade de Deus iniciou as cobranças de pênalti. Na quarta cobrança, Keka, da CDD teve seu chute defendido pela goleira do time do Complexo da Coréia. Luana, do Complexo da Coreia, errou a batida que poderia ter dado o título ao time. Na sequencia, Giovana, também do Complexo da Coreia, teve seu chute defendido. Assim, Cidade de Deus se tornou campeã da Taça das Favelas 2024.

Título inédito para Nilópolis

Já na final masculina, o Jardim Sumaré acreditou até o final, mas o Morro da Mina, de Nilópolis acabou vencendo o jogo por 1 x 0 em um jogo de muita garra e determinação. Curiosamente, foi a primeira vez que o Morro da Mina participou da Taça das Favelas e se tornou campeão invicto. Gabriel foi autor do gol que deu título ao time. Antes dos 2 minutos do segundo tempo, em passe cruzado, o jogador recebeu a bola alta livre dentro da área. Com uma cabeçada, finalizou.

Foto: Tai Lizagarra / Taça das Favelas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]