Celebrando a infância, Voz das Comunidades realiza 11ª edição de evento gratuito no Complexo do Alemão

Pintando7 tem como principal objetivo suprir uma necessidade fundamental das crianças moradoras de favelas: um espaço seguro para que possam desfrutar da infância
Foto: Yuri Ciga / Voz das Comunidades
Foto: Yuri Ciga / Voz das Comunidades

O Campo do Sargento será o palco da 11ª edição do ‘Pintando7’. O evento realizado pelo Voz das Comunidades é voltado para a celebração da infância das crianças do Complexo do Alemão – e outras favelas, claro! A festa é também uma forma de não deixar uma festividade tão significativa como o Dia das Crianças passar despercebida. ‘Pintando7’ priorizará a acessibilidade, oferecendo pulseiras de identificação para crianças atípicas, assegurando que todas tenham a chance de brincar de forma segura.

Com uma estratégia de inclusão, o evento será realizado dentro da comunidade, permitindo que crianças de áreas como Lagoinha, Mineiros, Matinha e Areal participem. As atividades incluem diversas oficinas que incentivam a criatividade e a diversão, além de uma programação repleta de atrações, como animadores, mágicos, contação de histórias, pintura de rosto, cortes de cabelo, oficinas de tranças e miçangas, apresentações de organizações locais, além de atividades que desenvolvem equilíbrio, como a oficina de perna de pau e brinquedos infláveis estão garantidos. 

A promoção de hábitos saudáveis também será abordada com orientações sobre saúde bucal. Para manter a energia da criançada, haverá distribuição de lanches variados ao longo do dia, incluindo opções como cachorro-quente, açaí e picolé.

“Estamos muito animados em realizar mais uma edição do ‘Pintando 7’, um evento que é muito mais do que uma festa; é uma oportunidade de fazer uma festa família, e incluir as crianças do Alemão. Acredito que cada criança merece viver momentos inesquecíveis e seguros, e estamos trabalhando em equipe para proporcionar isso”, comenta Geisa Pires, coordenadora da equipe do Impacto Social da ONG Voz das Comunidades.

O evento tem como principal objetivo suprir uma necessidade fundamental das crianças moradoras de favelas: um espaço seguro para que possam desfrutar da infância. Essa ação está alinhada com o princípio 7 da Declaração dos Direitos da Criança, que estipula que elas devem ter amplas oportunidades para brincar e se divertir, visando os objetivos da sua educação.

O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, a partir das 10h, no Campo do Sargento, no Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]