casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Caso Kathlen Romeu: audiência que define se os envolvidos vão a júri popular acontece hoje

Kathlen Romeu foi vítima de uma tróia no Complexo do Lins; familiares farão um ato em frente ao TJRJ
Kathlen Romeu estava grávida de quatro meses quando foi morta. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Hoje, 10 de fevereiro, às 16h45, acontece mais uma audiência do caso Kathlen Romeu. A sessão é uma oitiva que irá definir se os policiais envolvidos na morte da designer de interiores vão a júri popular ou não. Kathlen foi morta no dia 08 de junho de 2021, no Complexo do Lins. A jovem foi vítima de uma tróia, uma emboscada feita por policiais para atacar suposto criminosos. A vítima estava grávida de quatro meses. 4

Cinco policiais foram acusados de alterar a cena do crime. Os agentes alegaram que no momento do disparo que atingiu Kathlen ocorria um confronto. No entanto, a avó da jovem e moradores do local contestam essa versão. De 2017 a 2021, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro teve quinze mulheres grávidas baleadas, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. O caso de Kathlen escancara a face de um Estado que não permite a segurança e o futuro de mães e crianças negras.

A audiência de hoje é aberta a todos e acontece no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na zona central da cidade. Às 14h30, familiares e amigos irão se concentrar na porta do TJRJ para realizar um ato de justiça por Kathlen e seu bebê.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]