Setembro marcará o início da aguardada oficina “Brasilidades”, promovida pelo Ministério da Cultura em parceria com a Solares ASC. A comunidade Mata Machado, localizada no Alto da Boa Vista, receberá uma das turmas do curso, que terá uma extensão de 8 meses e será oferecido de forma inteiramente gratuita.
Com a abertura de 3 núcleos e uma variada oferta de 12 horários distintos, o programa Brasilidades oferecerá certificado pelo Ministério da Cultura e ainda concederá transporte gratuito para os estudantes matriculados. A faixa etária dos participantes deve ser entre 15 e 29 anos.
O currículo abrangente do curso abrangerá uma série de disciplinas fundamentais, incluindo fotografia, tecnologia contemporânea, vídeo e som, técnicas de produção, elaboração de roteiros, edição e uma imersão na história do cinema.
A programação estará disponível em três locais:
- Alto da Boa Vista – Casa Favela – Praça Machado Costa 3 (Comunidade Mata Machado)
- Tijuca – Rua Pereira Nunes, 138
- Cosme Velho – Rua Conselheiro Lampreia, 115 (Comunidade Cerro Corá)
As inscrições permanecerão abertas até o dia 10 de setembro e podem ser feitas através do seguinte link: https://linktr.ee/oficinavideoartes. Esta é uma grande oportunidade para os interessados em explorar a produção audiovisual de maneira abrangente e acessível.