Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casa é atingida por tiros em Manguinhos durante ocorrência do BOPE

Ocorrencia também deixou duas pessoas feridas por tiros. Ivan dos Santos e Benedito da Silva foram encaminhados para hospitais em casos graves
Tiro atingiu até uma garrafa térmica. (Imagem: Reprodução)

O dia 28 de fevereiro foi marcado com por um grande susto para os moradores na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro. Por volta das 16h, um intenso tiroteio começou na região, próxima da estação de trem. Durante a ocorrência, uma casa foi atingida por, pelo menos, oito tiros.

A moradora responsável relatou que estava em casa quando os tiros começaram. “A janela da minha casa estava aberta e eles me viram. E mesmo assim deram os tiros. Quando começaram a atirar, só deu tempo de eu gritar e me jogar no chão.” Ela conta que os policiais deram mais 3 tiros para a casa dela. “Tenho uma filha de 7 anos e ela está com trauma de entrar em casa”.

A equipe Voz das Comunidades entrou em contato com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar. Em nota, a PMERJ informou que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizavam patrulhamento pela Rua Leopoldo Bulhões quando houve um confronto.”

Duas pessoas foram atingidas

Ivan Correa dos Santos, de 55 anos e Benedito da Silva, de 39 anos, foram atingidos durante a troca de tiros. Ivan estava fechando o lava a jato que trabalha quando foi baleado. Benedito, que trabalha como gesseiro, estava em bar quando foi atingido na virilha. Ivan foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave. Benedito foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por cirurgia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]