Casa da Coruja é inaugurada em Bonsucesso; saiba mais

As inscrições estão abertas para atividades esportivas e culturais
Casa da Coruja inaugurada em Bonsucesso

Novo centro comunitário é inaugurado na Zona Norte com atividades gratuitas para todas as idades. A população agora tem um novo ponto de encontro voltado à cultura, ao esporte e à convivência social. A Casa da Coruja, inaugurada na última quinta-feira (26), está em funcionamento na Unisuam, em Bonsucesso. O espaço oferece atividades gratuitas e as inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Londres, nº 191, em Bonsucesso. Corre lá!

Na parte dos esportes, a Casa Coruja oferecerá aulas de basquete, vôlei, badminton, handebol, pickleball e diversas modalidades de ginástica. Já na área cultural, estão previstos saraus, feiras e apresentações musicais voltadas à valorização de artistas da região. O espaço também será a sede do Clube Idec, filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com foco em esportes de competição como vôlei, judô, handebol e basquete.

A Casa da Coruja é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), em parceria com a UNISUAM, e com patrocínio da Karoom.​ De acordo, Leny Figueiredo coordenadora do projeto, o espaço vai além das aulas: busca promover o desenvolvimento integral de pessoas de todas as idades, incentivando a convivência social, a inclusão e hábitos saudáveis.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]