Pesquisar
Close this search box.

Casa Amarela realiza Festival Novembro Negro celebrando cultura afrodiaspórica no Morro da Providência

Evento gratuito acontece nos dias 23 e 24 de novembro com programação diversa
Foto: Douglas Dobby / Divulgação

A Casa Amarela Providência realiza a 5ª edição do Festival Novembro Negro, um encontro antirracista que promove arte, cultura e educação no Morro da Providência. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá em dois locais: no dia 23/11 (sábado), na Pista Santo Skate, e no dia 24/11 (domingo), no Largo da Providência, ambos a partir das 13h.

Com apresentações culturais e exposições, o festival fortalece a cultura afrodiaspórica local e traz convidados como o escritor Otávio Júnior, o DJ Bieta e o Grupo Leke. A programação inclui o Afoxé da Casa Amarela, a Orquestra Luna, oficinas, projeções e rodas de conversa. O encerramento será marcado por uma feijoada comunitária, celebrando a força e a união da comunidade.

Para saber mais sobre a programação do festival, basta acessar o Instagram da Casa Amarela no link Casa Amarela Providência (@casaamarelaprovidencia) • Fotos e vídeos do Instagram

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme BonuslarCasibom Girişcasibom güncel girişcasibom girişcasibomcasibom girişbonus fırsatıDeneme Bonusu 2024bonus 2024deneme bonusu 2024CASİBOMcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]