Carolina Maria de Jesus é enredo da Unidos da Tijuca em 2026

Carolina integra a literatura brasileira com seis grandes obras
Foto: Reprodução.

Na segunda-feira (02), a Unidos da Tijuca anunciou o tema do enredo 2026, que será em homenagem a Carolina Maria de Jesus, escritora negra brasileira. Artista mineira e favelada ficou famosa com a sua primeira obra denominada “Quarto do despejo: diário de uma favelada”. Em vida, Carolina publicou três grandes obras, após seu falecimento, aos 63 anos, outros três escritos foram lançados.

https://twitter.com/gresutijuca/status/1929770840373043345?t=mYqDN0jT-PFUCNGCpJSPsw&s=19

A escola de samba tijucana traz o enredo literário após 43 anos, quando homenageou outro escritor negro: Lima Barreto, essencial na construção da literatura brasileira.

Hoje (03), as 19h, acontece a entrega e explanação da sinopse aos compositores, no barracão da escola na Cidade do Samba. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]