Pesquisar
Close this search box.

Carnaval 2025: Liesa divulga calendário de ensaios técnicos do grupo especial

Escolas de samba terão duas datas de ensaios na Sapucaí além de todas as escolas terem direito a teste de luz e som em ambos os ensaios.
Imperatriz Leopoldinense Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Já é carnaval! Na última segunda-feira (14), a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou o calendário oficial dos ensaios técnicos das agremiações do grupo especial para o Carnaval de 2025. E desta vez tem uma novidade: cada escola de samba terá duas datas para ensaiar na Marquês de Sapucaí.

Além dos ensaios tradicionais, entre os dias 25 de janeiro e 23 de fevereiro, em 2025 cada escola terá a oportunidade de testar oficialmente o som e a iluminação da Sapucaí, uma fase crucial para ajustes técnicos antes dos desfiles oficiais. Nos anos anteriores, esse privilégio ficava somente com as três escolas que ensaiavam no último dia.

Os ensaios técnicos são uma tradição aguardada por sambistas e apaixonados pelo Carnaval, permitindo que as agremiações ajustem detalhes do desfile e ofereçam ao público um aperitivo do que será apresentado nos dias oficiais de desfile. E o melhor, tudo acontece de forma gratuita. Então já se programa, porque já é carnaval de novo.

Confira abaixo o calendário oficial dos ensaios técnicos do Carnaval 2025:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibom resmiJOJOBETjojobetgirişi jojobetjojobet girişjojobet güncel girişcasibom güncel adresi

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]