Carnaval 2025: Conheça a corte real de 2025

A rainha é da Vila Isabel e o rei momo reeleito é da Mangueira.
Corte real do carnaval 2025. Foto: Divulgação/ Fernando Maia (Riotur)

No último fim de semana, a Cidade do Samba, no Centro da Cidade do Rio, foi palco da final do concurso da Corte do carnaval 2025.

Realizado pela Riotur, o evento, gratuito, contou com show da banda Pique Novo e nomeou além do Rei Momo, Rainha e Princesas, pela primeira vez, foi acrescentado musos LGBTQIA+ e Cidadão Não Binário, totalizando sete integrantes na corte real do carnaval 2025.

A festa foi apresentada pelo carnavalesco e pesquisador Milton Cunha e contou no júri com 20 nomes de profissionais de diversas áreas da cultura e do entretenimento, mas que de alguma forma têm relação com o carnaval carioca.

Conheça os eleitos!

  • Rei Momo: Kaio Mackenzie, 28 anos, comerciante. É Mangueira e Botafogo. E foi reeleito, já que em 2024 foi Rei Momo também.
  • Rainha: Thuane Werneck, 27 anos, técnica de enfermagem. É Vila Isabel e Flamengo.
  • 1ª Princesa: Rhuanda Monteiro, 27 anos, professora infantil e enfermeira. É Mangueira e Botafogo.
  • 2ª Princesa: Jéssica Almeida, 33 anos, advogada. É Força Jovem Vasco e Vasco.
  • Vice-Rei (não compõe a Corte, mas auxilia em caso de ausência do titular): Davi Okwuchukwu, 24 anos, modelo e ator. É Mangueira e Flamengo.
  • Muso: Luis Otavio Antonio dos Santos, 25 anos, cabeleireiro. É Salgueiro e Flamengo.
  • Musa: Bianca de Oliveira Mourão Ermida, 29 anos, secretária. É Beija-Flor e Fluminense.
  • Cidadão Não Binário: Lucas Antonio Valentim da Silva, 29 anos, enfermeiro. É Mangueira.

Para Patrick Corrêa, presidente da Riotur, a nova Corte reflete a representatividade do carnaval carioca e do concurso. “Chegamos ao fim deste concurso com um enorme sentimento de orgulho. Foram diversas etapas até a escolha dessa nova composição. A partir de agora serão sete integrantes a representar toda a magia do carnaval carioca em eventos nacionais e internacionais. A Corte Real 2025 celebra o início de uma nova era, de alegria, de inclusão e sobretudo de diversidade”, conta Patrick.

Os jurados avaliaram pontos como sociabilidade e facilidade de expressão; simpatia e espírito carnavalesco; harmonia de linhas físicas e domínio da arte de sambar. A premiação varia de R$ 32,5 mil a R$ 45,5 mil.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]