Carnaval 2024: Acadêmicos do Salgueiro canta a Amazônia e celebra a mitologia Yanomami

Falando sobre a luta dos povos indígenas, Salgueiro arrancou palmas do público
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A Acadêmicos do Salgueiro foi a terceira escola a desfilar no primeiro dia do Carnaval do Grupo Especial na Marques de Sapucaí. Com o enredo “Hutukara”, referente ao céu original e à formação da terra, a escola explorou a Amazônia, adentrando na mitologia do povo Yanomami, em um desfile que celebrou a natureza.

Carla Lattari, 62 anos, veterana na Sapucaí, mencionou. “Já tenho anos de Sapucaí, mas todo o ano sempre parece uma primeira vez.”

Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Segundo ela, sua fantasia representou a etnia Xoplen, originária da região sul do Brasil.

Alice Vasquez, 70 anos, baiana da escola, expressou sua esperança: “Eu desfilo pelo Salgueiro, mas sou tijucana de coração. Mas espero muito que o Salgueiro vá super bem na avenida.”

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Confira fotos do desfile:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]